Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

México resgata 231 migrantes de contêiner de caminhão

16 ago 2023 - 15h36
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades do Instituto Nacional de Migração (Inm) do México localizaram e resgataram um grupo de 231 migrantes da Guatemala e de El Salvador que viajava no contêiner de um caminhão.

Os migrantes, que estavam escondidos sem comida e sem ventilação em um contêiner colocado no reboque do veículo, foram encontrados na rodovia que liga a Cidade do México ao estado de Puebla, no centro do país.

O caminhão foi bloqueado na segunda-feira (14) com a ajuda da Guarda Nacional da Polícia de Segurança do Estado na altura da localidade de Tlaltenango.

Segundo as autoridades, o grupo era formado por migrantes de nacionalidade guatemalteca salvadorenha, incluindo oito homens adultos, 84 mulheres e 138 menores acompanhados e não por familiares.

Os migrantes resgatados, famílias e menores desacompanhados foram transferidos para um centro de assistência do Inm em Puebla, enquanto o motorista, seu acompanhante e o veículo foram colocados à disposição das autoridades judiciais competentes.

Diversos migrantes em situação ilegal viajam pelas rodovias do México para tentar chegar até a fronteira com os Estados Unidos para buscar abrigo ou atravessá-la irregularmente. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade