PUBLICIDADE

Mundo

Manifestantes violam proibição e protestam em Hong Kong

Passeata terminou em confronto com a polícia

15 set 2019 - 09h38
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de manifestantes, a maioria vestidos de preto, desafiaram as autoridades de Hong Kong e as proibições do governo e saíram às ruas novamente neste fim de semana para protestar contra a China. A nova marcha pró-democracia partiu neste domingo da área de Causeway Bay, com direção à Zona Central, onde ficam sedes do governo e instituições.

Manifestantes violam proibição e protestam em Hong Kong
Manifestantes violam proibição e protestam em Hong Kong
Foto: EPA / Ansa - Brasil

No 15º fim de semana consecutivo de protestos, as principais ruas no coração da ex-colônia britânica ficaram bloqueadas e as lojas comerciais tiveram que fechar devido aos confrontos entre policiais e manifestantes. Um grupo usou bombas de gasolina, coquetéis molotov e pedras contra as forças de segurança.

Em resposta, a polícia disparou jatos de água contra os militantes para tentar dispersar a passeata. Centenas de manifestantes se posicionaram diante da sede d consulado britânico em Hong Kong para pedir apoio da comunidade internacional aos protestos e mobilização para as reformas democráticas. Os manifestantes levavam bandeiras britânicas e cantaram o hino "God Save the Queen".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade