Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais de 150 mil fiéis acompanharam eleição do papa Leão XIV

Multidão lotou região da Praça São Pedro, no Vaticano

8 mai 2025 - 15h49
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o momento da fumaça branca, em pouco menos de uma hora, mais de 150 mil fiéis lotaram a região da Praça São Pedro, no Vaticano.

O sistema de segurança na área foi remodelado com aumento de contingentes de policiais nos pontos de acesso.

De acordo com a Delegacia de Polícia, ao final do discurso do papa Leão XIV, o plano de segurança foi alterado para facilitar o fluxo do público. Os fiéis acessaram o Vaticano por todos os caminhos para ver o novo líder da Igreja Católica.

A multidão presente na Praça São Pedro, que agitou bandeiras de diferentes países, celebrou de forma efusiva a fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina, indicando a eleição do papa Leão XIV.

Além disso, em meio aos toques dos sinos, diversos fiéis correram pelas ruas para alcançar a popular praça vaticana. As pessoas, visivelmente emocionadas, se abraçaram e registraram o histórico momento.

O cardeal Robert Francis Prevost, 69 anos, foi eleito o 267º papa nesta quinta-feira (8) e tornou-se o primeiro americano a assumir a liderança da Igreja Católica. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade