PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 100 imigrantes podem ter morrido em naufrágio no litoral da Líbia

20 ago 2019 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) disseram nesta terça-feira que temem que um barco repleto de imigrantes tenha afundado no litoral da Líbia e que mais de 100 pessoas tenham morrido.

"Temos todos os motivos para temer o pior, que mais de 100 vidas tenham sido perdidas e que ninguém nunca vai saber ao certo", disse a organização em um comunicado no Twitter.

    A Guarda Costeira líbia não estava disponível de imediato para comentar.

    A Líbia é um foco de imigrantes e refugiados, muitos dos quais tentam chegar à Europa em barcos inadequados.

    Um barco com cerca de 250 pessoas, a maioria da Eritreia e de outros países árabes e da África subsaariana, naufragou no mês passado perto de Komas, a leste da capital Trípoli.

    Agentes da Guarda Costeira líbia e pescadores locais resgataram 134 pessoas, e cerca de 115 estão desaparecidas, o que eleva a mais de 600 o saldo de mortes deste ano no Mar Mediterrâneo.

    A cifra coloca 2019 a caminho de se tornar o sexto ano seguido com mais de mil mortes, disse o porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Charlie Yaxley, na ocasião.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade