PUBLICIDADE

Maior árvore de Natal do mundo é acesa na Itália

Ela permanecerá iluminada até o fim de semana seguinte a 6/1

8 dez 2021 17h45
| atualizado às 18h33
ver comentários
Publicidade

A maior árvore de Natal do mundo foi acesa na cidade de Gubbio, aos pés do Monte Ingino, no centro da Itália, em uma cerimônia que reconheceu a importância da associação Italiana dos voluntários doadores de sangue (Avis) durante a pandemia de Covid-19.

Tradicional árvore de Gubbio está no livro dos recordes
Tradicional árvore de Gubbio está no livro dos recordes
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Achamos importante reconhecer publicamente o grande esforço feito pela Avis nos últimos dois anos para lidar com o vírus", disse Giacomo Fumanti, presidente do comitê "Alberaioli", durante a inauguração da árvore.

A árvore natalina possui 750 metros de altura e é composta por 700 pontos de iluminação de cor verde, que delineiam sua forma no Monte Ingino. Somente a estrela cadente, localizada no topo, tem cerca de mil metros e é desenhada por 200 pontos de luz.

A enorme instalação cobre uma área de 130 mil metros quadrados, equivalente a mais de 15 campos de futebol. Ao todo, são 300 luzes verdes para criar a imagem da árvore e 400 coloridas para preencher a decoração.

Na cerimônia, o bispo de Gubbio, Luciano Paolucci Bedini, observou que a "iluminação deste ano nos faz procurar outros motivos de recuperação". "No topo da árvore, está a basílica do padroeiro Ubaldo, que nos lembra que se estivermos juntos, unidos, podemos passar por qualquer tribulação".

A árvore é montada há 41 anos e desde 1991 é reconhecida pelo Guinness Book of Records como a maior árvore de Natal do mundo. Por estar em uma montanha, pode ser vista de vários locais da cidade até o fim de semana seguinte ao dia 6 de janeiro de 2022. 

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade