PUBLICIDADE

Mundo

Líder supremo do Irã faz apelo por união de países muçulmanos contra EUA, diz TV estatal

26 abr 2018 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, fez um apelo às nações muçulmanas para que se unam contra os Estados Unidos, afirmando que Teerã nunca cederá à "intimidação" dos EUA, informou a televisão estatal iraniana nesta quinta-feira.

Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei 14/09/2007 REUTERS/Morteza Nikoubazl
Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei 14/09/2007 REUTERS/Morteza Nikoubazl
Foto: Reuters

"A nação iraniana resistiu com sucesso às tentativas de intimidação dos Estados Unidos e de outras potências arrogantes e continuaremos a resistir. Todas as nações muçulmanas devem permanecer unidas contra a América e outros inimigos", disse Khamenei.

A principal autoridade do Irã criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter dito na terça-feira que alguns países do Oriente Médio "não durariam uma semana" sem a proteção dos EUA.

"Tais observações são humilhantes para os muçulmanos... Infelizmente há guerra em nossa região entre os países muçulmanos. Os governos atrasados de alguns países muçulmanos estão lutando com outros países", disse Khamenei.

O Irã e a Arábia Saudita travam há muito tempo uma disputa intensa na região, competindo pela supremacia regional do Iraque à Síria e do Líbano ao Iêmen.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade