PUBLICIDADE

Mundo

Líder norte-coreano inspeciona local de testes de nova arma "tática"

16 nov 2018 - 07h27
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, visitou o local de testes de uma nova arma tática, em sua primeira aparição pública fazendo uma inspeção do tipo desde o ano passado, e a descreve como uma "demonstração de nossas crescentes capacidades de defesa", disse a mídia estatal nesta sexta-feira.

Líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante teste de nova arma tática, em foto de divulgação da KCNA em 16/11/2018 KCNA via Reuters
Líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante teste de nova arma tática, em foto de divulgação da KCNA em 16/11/2018 KCNA via Reuters
Foto: Reuters

A primeira menção ao desenvolvimento de uma nova arma pela Coreia do Norte em meses ameaça prejudicar a atmosfera política, à medida que negociações entre Pyongyang e os Estados Unidos parecem ter estagnado.

"Esse resultado hoje é uma justificativa da política do partido focada na ciência e tecnologia de defesa, outra demonstração de nossas crescentes capacidades de defesa a toda a região, e uma mudança revolucionária no fortalecimento de nossas capacidades militares de combate", disse Kim.

Os testes foram bem-sucedidos e a arma pode proteger a Coreia do Norte como um "muro de aço", disse a agência de notícias KCNA, acrescentando que Kim observou "o poder da arma tática".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade