Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kremlin nega alegações dos EUA de que Rússia está emperrando negociações de paz na Ucrânia

1 jul 2025 - 07h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Kremlin negou nesta terça-feira as alegações do enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Ucrânia, de que a Rússia está atrasando as negociações de paz, acrescentando que Moscou cumpriu todos os acordos alcançados até agora nas negociações.

O enviado sênior de Trump para a Ucrânia, Keith Kellogg, disse na segunda-feira que "a Rússia não pode continuar a ganhar tempo enquanto bombardeia alvos civis na Ucrânia".

Questionado sobre os comentários, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia era grata à equipe de Trump por ajudar a facilitar as conversas, mas que Moscou não está atrasando as negociações.

"Ninguém está atrasando nada aqui", disse Peskov a repórteres em Moscou.

"Somos naturalmente a favor de atingir os objetivos que estamos tentando alcançar por meio da operação militar especial através de meios políticos e diplomáticos. Portanto, não estamos interessados em prolongar nada."

Peskov observou que as datas da terceira rodada de negociações ainda precisam ser acordadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade