PUBLICIDADE

Mundo

Jornalista morre após ser atingida por tiros no sudeste do México, segundo imprensa local

12 jun 2019 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários

Uma jornalista foi morta a tiros no sudeste do México, no mais recente episódio de uma onda de violência que caracteriza o país como um dos lugares mais perigosos do mundo para profissionais da imprensa, informou a mídia local nesta quarta-feira.

Bandeira mexicana na Cidade do México
14/05/2019 REUTERS/Henry Romero
Bandeira mexicana na Cidade do México 14/05/2019 REUTERS/Henry Romero
Foto: Reuters

O crime ocorreu na noite de terça-feira quando a jornalista Norma Sarabia estava conversando com um parente na porta de sua casa na cidade de Huimanguillo, segundo o jornal Tabasco Hoy, para o qual ela trabalhava.

    De imediato, não foi possível entrar em contato com as autoridades do Estado de Tabasco para confirmar as informações. No entanto, a mídia local informou que a promotoria estadual abriu uma investigação para o caso.

    Tabasco é o Estado natal do atual presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e há alguns anos vive uma onda de assassinatos e desaparecimentos ligados a conflitos entre gangues de crime organizado.

    Jornalistas, em particular, tornaram-se alvo de violência no México, onde, segundo organizações como a Artículo 19, mais de 100 jornalistas foram mortos desde 2000.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade