PUBLICIDADE

Mundo

Itália prende 5 suspeitos de importar cocaína do Brasil

Droga seria transportada para Roma em avião privado

30 jan 2019 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Guarda de Finanças da Itália prendeu nesta quarta-feira (30) cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de cocaína, em uma operação batizada de "Brasile Low Cost", ou "Brasil Baixo Custo", em tradução livre.

Oficiais da Guarda de Finanças da Itália explicam operação "Brasile Low Cost"
Oficiais da Guarda de Finanças da Itália explicam operação "Brasile Low Cost"
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo as investigações, um dos detidos, o albanês Dorian Petoku, se relacionava com narcotraficantes brasileiros, enquanto outro suspeito, o montenegrino Tomislav Pavlovic, viajava frequentemente a São Paulo para cuidar de aspectos logísticos.

Os outros presos são os italianos Salvatore Casamonica, membro do célebre clã romano Casamonica, Silvano Mandolesi e Marcello Schiaffini. Casamonica já estava encarcerado havia alguns meses, enquanto Mandolesi e Schiaffini cumpriam regime de prisão domiciliar.

O grupo teria acertado a importação de cerca de 7 toneladas de cocaína, que seriam levadas à Itália por meio de um avião particular proveniente do Brasil, com cargas de uma tonelada.

"Em meu nome e do Conselho Regional do Lazio, quero agradecer à Guarda de Finanças de Roma e à Direção Distrital Antimáfia da capital, que deram mais um duro golpe na criminalidade", disse o presidente do conselho legislativo da região do Lazio, Daniele Leodori.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade