PUBLICIDADE

Mundo

Itália envia 12 toneladas de ajuda humanitária para Haiti

Situação se agravou com terremoto de 14 de agosto

13 set 2021 - 13h59
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália enviou neste domingo (12) um avião militar com cerca de 12 toneladas de ajuda humanitária para o Haiti. A entrega é uma forma de atender ao pedido do governo local para ajudar a ilha após o terremoto do último dia 14 de agosto.

Haiti foi afetado por um forte terremoto em 14 de agosto
Haiti foi afetado por um forte terremoto em 14 de agosto
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A bordo da aeronave, há medicamentos, tendas, dispositivos médicos e de proteção individuais doados pelos governos das regiões da Lombardia, Marcas, Friuli Veneza Giulia e Cruz Vermelha Italiana, junto com a Fondazione Rava, já parceira do Serviço Nacional de Proteção Civil por conta de outro tremor que atingiu o Haiti, em 2010.

Ainda conforme o governo italiano, a entrega dos itens será realizada em diversos pontos da ilha sob indicação das autoridades locais.

Segundo o último boletim do governo de Porto Príncipe, o terremoto de 7,2 graus na escala Richter matou 2.248 pessoas e feriu 12.763. Mais de 137,5 mil casas foram destruídas e 650 mil pessoas precisam de ajuda humanitária.

Além disso, o desastre natural ocorreu no momento em que o país vive uma profunda crise política, após o assassinato do então presidente Jovenel Moise. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade