Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália anuncia que acolherá mais de 10 palestinos de Gaza

Grupo está na Jordânia e chegará ao destino final nesta quinta

25 jun 2025 - 12h47
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo italiano divulgou nesta quarta-feira (25) que receberá em seu país mais de 10 civis palestinos da Faixa de Gaza, em meio ao conflito deflagrado por Israel contra o Hamas desde outubro de 2023.

Grupo chegará à Itália na próxima quinta-feira
Grupo chegará à Itália na próxima quinta-feira
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O anúncio foi feito pelo vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, explicando que, entre os 11 palestinos, há dois médicos.

"Conseguimos retirar mais 11 pessoas de Gaza. Tudo isso foi possível graças à boa colaboração que temos com o governo de Israel e o governo da Jordânia. Agora estão em Amã, amanhã estarão na Itália", declarou. Segundo Tajani, isso demonstra o "compromisso efetivo" do governo da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, com "a população civil de Gaza".

A nova operação conduzida pela Itália beneficia familiares de cidadãos palestinos que receberão tratamento médico ou residentes com autorização de residência regular.

O grupo também inclui uma pesquisadora da Universidade para Estrangeiros de Siena, Aya Ashour, e uma estudante da Universidade Católica de Roma, Joslin Aldadah Akram, ambas bolsistas.

De acordo com o governo italiano, os reitores das duas instituições de ensino contataram Tajani e a ministra da Universidade e da Pesquisa, Anna Maria Bernini, para instar as autoridades competentes a tomarem medidas para autorizar a saída de ambas.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade