Israel divulga imagens de túnel com 20 metros de profundidade usado como cativeiro para reféns; veja
De acordo com o Exército israelense, túnel estava sob cidade de Khan Younes, ao sul de Gaza; local foi destruído
O Exército de Israel descobriu um túnel subterrâneo de 830 m de extensão e 20 m de profundidade usado pelo Hamas em Khan Younes, na Faixa de Gaza. Durante a operação foram encontrados sinais da presença de terroristas, reféns, armas e evidências de que cerca de 20 reféns tinham passado pelo túnel em momentos diferentes.
O Exército de Israel divulgou imagens de um túnel subterrâneo que estava sendo usado pelo Hamas para manter parte dos terroristas em cativeiro. De acordo com informações, o canal tinha 830 metros de extensão e 20 de profundidade e ficava sob a cidade de Khan Younes, no sul da Faixa de Gaza.
Segundo os militares, a entrada para o túnel estava escondida na casa de um terrorista, protegida com armadilhas do lado de fora e explosivos na parte de dentro, obstáculos, portas de correr e portas anti-explosão para impedir a saída e a entrada.
Durante a operação, os soldados encontraram terroristas no túnel e entraram em combate. Ainda segundo as autoridades israelenses, quando chegaram no local, os reféns já tinham sido levados para outro lugar.
O lugar passou por uma análise, onde foi descoberto que os reféns eram mantidos em uma câmara central junto com cinco celas. Além dos sinais da presença de pessoas, pertences, desenhos infantis, informações de inteligência e armas pertencentes ao Hamas.
“Segundo depoimentos, havia cerca de 20 reféns no túnel em momentos diferentes. Alguns foram libertados e outros ainda estão detidos em Gaza”, disse o Exército de Israel em uma nota divulgada em seu canal oficial.
Após a análise, o túnel foi destruído.