Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irã revisa número de mortos em ataque a escola para 155

Bombardeio atribuído aos EUA matou 120 crianças e 26 professores

28 abr 2026 - 09h57
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades do Irã revisaram para 155 o número de mortos no ataque atribuído aos Estados Unidos contra uma escola infantil em Minab, no sul do país, em 28 de fevereiro.

Fotos de crianças mortas em ataque a escola em Minab, no Irã
Fotos de crianças mortas em ataque a escola em Minab, no Irã
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo balanço divulgado nesta terça-feira (28) pela TV estatal iraniana, o bombardeio vitimou 73 meninos e 47 meninas, além de 26 professores, sete pais de alunos, um motorista de ônibus escolar e um farmacêutico de uma clínica situada ao lado do colégio.

Inicialmente, o Irã divulgou que o ataque havia matado mais de 170 pessoas. Segundo uma reportagem do jornal americano The New York Times, a escola primária Shajareh Tayyebeh foi atingida por um míssil Tomahawk, que integra o arsenal dos Estados Unidos, mas o governo de Donald Trump nunca admitiu responsabilidade pelo ataque.

O colégio ficava ao lado de uma base da Guarda Revolucionária do Irã, perto da costa do estratégico Estreito de Ormuz.

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra