Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irã executa dois homens por espionagem para Israel

2 mai 2026 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

O ‌Irã executou neste sábado dois homens acusados de espionagem para Israel, sendo ⁠que um deles ‌teria reunido informações de inteligência ‌perto da ‌instalação nuclear ⁠de Natanz, na província central de Isfahan, informou a mídia iraniana.

A imprensa ‌citou o judiciário, ‌dizendo ⁠que ⁠Yaghoub Karimpour e Nasser ⁠Bakarzadeh foram ‌enforcados ‌depois de serem considerados culpados de cooperação de ⁠inteligência com Israel e sua agência de espionagem, ‌o Mossad.

Karimpour teria passado informações confidenciais a ⁠um oficial do Mossad, enquanto Bakarzadeh foi acusado de coletar detalhes sobre figuras governamentais e religiosas e sobre locais importantes, inclusive na área de Natanz.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra