Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irã executa agente do Mossad preso desde 2023

País também prendeu 2 suspeitos com 200 kg de explosivos

16 jun 2025 - 11h12
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Irã anunciou nesta segunda-feira (16) a execução por enforcamento de um agente dos serviços secretos de Israel que havia sido preso em 2023.

Policiais iranianos em frente à Embaixada da Alemanha em Teerã, em foto de arquivo
Policiais iranianos em frente à Embaixada da Alemanha em Teerã, em foto de arquivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Trata-se de Esmaeil Fekri, detido sob a suspeita de coletar informações de inteligência iranianas a mando do Mossad, órgão responsável pelas operações secretas do país judeu.

Fekri foi executado com base nas acusações de "luta contra Deus" e de "corrupção na Terra", que fazem parte da lei islâmica imposta pelos aiatolás que controlam o Irã.

A notícia chega na esteira da guerra entre Israel e Irã, deflagrada após o país judeu lançar uma campanha de bombardeios contra alvos militares e nucleares iranianos, no último dia 13 de junho.

Além disso, a imprensa do Irã publicou que a polícia prendeu na noite de domingo (15) mais dois suspeitos de ligação com o Mossad com 200 quilos de explosivos e equipamentos para 23 drones.

"Se alguém for considerado culpado de colaborar com o regime sionista, será processado e punido sem demora", prometeu o chefe do Judiciário do Irã, Gholam-Hossein Mohseni-Ejei.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade