PUBLICIDADE

Mundo

Irã alerta para "preço alto" após informações sobre treinamento militar de Israel e EUA

11 dez 2021 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Um alto oficial militar iraniano advertiu, neste sábado, sobre um "alto preço" aos agressores, disse a mídia estatal, após uma reportagem sobre planos dos Estados Unidos e de Israel para possíveis exercícios militares para preparar ataques contra as instalações nucleares do Irã se a diplomacia falhar.

"Fornecer condições para que comandantes militares testem mísseis iranianos com alvos reais custará aos agressores um alto preço", disse um oficial militar não identificado segundo a Nournews, afiliada ao órgão máximo de segurança do Irã.

Um alto funcionário dos EUA disse à Reuters na quinta-feira que os chefes de defesa dos EUA e de Israel devem discutir possíveis exercícios militares que se preparariam para o pior cenário de destruição das instalações nucleares do Irã caso a diplomacia fracasse e se os líderes de seus países assim o solicitarem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade