Influenciador gera revolta ao arremessar animais em catapulta
Caso aconteceu nos Estados Unidos e Charles Ross foi denunciado
Um criador de conteúdo da Flórida, nos Estados Unidos, passou a ser investigado após divulgar nas redes sociais vídeos em que aparece arremessando gambás por meio de uma espécie de catapulta. As imagens rapidamente viralizaram e geraram forte indignação entre usuários da internet.
O influenciador Charles Ross, que reúne mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, tornou-se alvo de críticas intensas pela forma como tratou os animais. De acordo com o TMZ, o gabinete do xerife do condado de Sarasota recebeu diversas denúncias relacionadas ao caso.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida informou que tomou conhecimento do vídeo e que já trabalha em conjunto com o Ministério Público para apurar possíveis infrações cometidas por Ross.
Com a enxurrada de comentários negativos, as redes do influenciador foram ocupadas por internautas revoltados, que exigem responsabilização. Além das críticas, algumas pessoas iniciaram uma petição online pedindo a prisão de Charles Ross.
"Os gambás são os seres mais inofensivos que atuam como controle natural de pragas ao redor da sua propriedade. literalmente só ajudando o ecossistema ao nosso redor, e é isso que as pessoas fazem com eles ): é assustador pensar no que ele faz em privado se isso é o que ele se orgulha de mostrar ao público", escreveu uma internauta.
Internet personality RossCreations is facing backlash after posting video launching an opossum into the air. Fans are calling it animal cruelty and demanding a statement from the creator. pic.twitter.com/Y1GyiQqKDe
— TaraBull (@TaraBull) December 5, 2025