PUBLICIDADE

Mundo

Incidente no aeroporto de Amsterdã é alarme falso

Companhia Air Europa admitiu nas redes sociais o erro

6 nov 2019 - 17h34
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia aérea Air Europa informou nesta quarta-feira (6) que o incidente no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, foi "alarme falso". Em uma postagem no Twitter, a empresa disse que um botão de alerta de sequestro foi ativado por engano durante um voo com destino a Madri, o que causou a mobilização da polícia holandesa.

Incidente no aeroporto de Amsterdã é alarme falso
Incidente no aeroporto de Amsterdã é alarme falso
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Nesta noite, foi ativado, por engano, um alarme que inicia protocolos em casos de sequestro. Não aconteceu nada. Todos os passageiros esperam para voar em breve. Lamentamos profundamente", escreveu a Air Europa.

Mais cedo, a polícia holandesa tinha informado, via Twitter, que estava investigando uma "situação suspeita" a bordo de um avião no aeroporto de Schiphol. Testemunhas relataram a presença de várias ambulâncias no local. "Está acontecendo alguma coisa. Estamos tentando entender o que é. Estou sendo informado", comentou o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.

Em seguida, a polícia disse que tinham desembarcado em segurança os passageiros e a tripulação do avião. O aeroporto de Schiphol é um dos mais movimentados da Europa, com um fluxo de cerca de 70 milhões de passageiros por ano.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade