PUBLICIDADE

Mundo

Incêndio na Croácia é controlado antes de atingir Split; Montenegro pede ajuda

18 jul 2017 - 09h27
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Montenegro pediu ajuda da força de defesa civil da União Europeia para combater diversos incêndios florestais, enquanto um incêndio na vizinha Croácia que ameaçava a cidade turística de Split foi "normalizado", disseram autoridades nesta terça-feira.

Avião de combate a incêndios joga água para apagar fogo no vilarejo de Stobrec, perto de Split 18/07/2017 REUTERS/Antonio Bronic
Avião de combate a incêndios joga água para apagar fogo no vilarejo de Stobrec, perto de Split 18/07/2017 REUTERS/Antonio Bronic
Foto: Reuters

O incêndio na Croácia havia atingido os subúrbios ao leste de Split, a segunda maior cidade do país, queimando 4.500 hectares de florestas de pinheiros e matagais desde que começou no início de segunda-feira.

Na noite de segunda-feira, bombeiros e equipes do Exército conseguiram impedir que o incêndio atingisse a própria cidade e, até a manhã desta terça-feira, a situação melhorou significativamente, disse o prefeito de Split, Andro Krtulovic Opara.

Dezesseis pessoas buscaram auxílio médico por lesões causadas pelo incêndio, informou um hospital local.

"A situação se normalizou uma vez que o vento diminuiu e nós também tivemos ajuda de aviões de combate a incêndios. A situação está muito melhor do que na noite passada. Agora nós estamos trabalhando em restaurar o fornecimento de água e eletricidade nas áreas afetadas", disse Krtulovic.

Em Montenegro, o ministro do Interior disse que bombeiros estão lutando para controlar diversos incêndios que ameaçam cidades costeiras.

O ministro disse que autoridades pediram à força de proteção civil da União Europeia por ajuda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade