Houthis lançam novos ataques contra navios no Mar Vermelho
Três mísseis teriam ido em direção a 2 embarcações
- O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, informou nesta quarta-feira (24) que o grupo rebelde iemenita Houthi lançou três mísseis contra duas embarcações no Mar Vermelho.
Mais cedo, a agência marítima Ukmto, do Reino Unido, também havia relatado uma explosão próxima a um navio, a 50 milhas náuticas ao sul de Moca, um porto no Mar Vermelho no Iêmen.
Segundo a agência, o comandante mencionou uma explosão a 100 metros do lado direito do navio, sem feridos ou danos relatados.
Além disso, duas embarcações pertencentes a uma subsidiária americana da gigante dinamarquesa de transporte Maersk, em direção ao Mar Vermelho, alteraram sua rota após algumas explosões nas proximidades.
A Maersk Detroit e a Maersk Chesapeake estavam transitando pelo Estreito de Bab al-Mandeb, escoltadas pela Marinha dos Estados Unidos.
"Durante a viagem, ambas as embarcações relataram ter avistado explosões nas proximidades, enquanto a Marinha dos Estados Unidos interceptou vários mísseis. A tripulação, o navio e a carga estão sãos e salvos e sem danos", informou a Maersk em comunicado.
.