Homem tenta beijar pescoço e tocar seios da presidente do México durante evento na rua; veja vídeo
Episódio de importunação sexual aconteceu nesta terça, 4. Claudia Sheinbaum ainda não se pronunciou sobre o assunto
Dra. Claudia Sheimbaum @Claudiashein
Porfavor tenga más cuidado en su seguridad.
Los buitres siempre andan sueltos.
— Zaratustra (@Zoroastro_2021) November 5, 2025
Um homem tentou beijar o pescoço e tocar nos seios da presidente do México, Claudia Sheinbaum, 63 anos, durante uma aparição nesta terça-feira, 5. A agressão sexual aconteceu quando a presidente seguia para um evento próximo ao palácio presidencial. No momento, ela cumprimentava e tirava fotos com várias pessoas.
O indivíduo se aproximou de Sheinbaum e passou um braço sobre o seu ombro, enquanto tocava sua cintura. Depois, tentou beijá-la no pescoço e tocar nos seios da presidente, que segurou as mãos do homem. Rapidamente, um segurança aparece e afasta-o.
O agressor foi identificado como Uriel Rivera. Ele foi detido e colocado à disposição da Promotoria que investiga crimes sexuais.
A presidente ainda não se pronunciou sobre o assunto. A ministra das Mulheres do México, Citlali Hernández, criticou a agressão. "Repudiamos o ato que nossa presidente viveu hoje", escreveu Hernández no X (antigo Twitter).
O Ministério das Mulheres do país publicou uma nota de repúdio assinada por 35 mulheres condenando o ato./Com AFP
Pronunciamiento
Las violencias que vivimos las mujeres provienen de la normalización que tienen algunos hombres acerca de la irrupción a nuestro espacio personal y/o a nuestro cuerpo; son resultado de décadas de una visión machista.
El acoso, el hostigamiento, el abuso y… pic.twitter.com/ViHg8evNHm
— Citlalli Hernández Mora (@CitlaHM) November 5, 2025
