Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamas confirma que restituirá hoje apenas 4 reféns mortos

Grupo islâmico ainda não se pronunciou sobre os outros corpos

13 out 2025 - 11h17
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

As Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, braço armado do Hamas, divulgaram os nomes dos quatro reféns mortos que serão restituídos a Israel nesta segunda-feira (13), no âmbito do acordo de cessar-fogo em vigor na Faixa de Gaza desde a última sexta (10).

Recepção ao ex-refém Segev Kalfon, libertado vivo pelo Hamas nesta segunda-feira (13)
Recepção ao ex-refém Segev Kalfon, libertado vivo pelo Hamas nesta segunda-feira (13)
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Dois deles já foram entregues à Cruz Vermelha. Trata-se dos israelenses Daniel Perez, Guy Illouz e Yossi Sharabi e do nepalês Bipin Joshi, sequestrado enquanto trabalhava em uma lavoura no kibutz Alumim.

Perez, por sua vez, comandava um pelotão no momento dos atentados terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023 e foi assassinado enquanto combatia o grupo islamita. Já Illouz foi ferido e raptado enquanto tentava fugir do festival musical Supernova, um dos principais alvos dos ataques, enquanto Sharabi foi sequestrado em sua casa no kibutz Be'eri.

Em nota, as famílias dos reféns do Hamas acusaram o grupo de violar o acordo de cessar-fogo e cobraram que o governo de Israel e os mediadores atuem "imediatamente para corrigir essa terrível injustiça". "As famílias atravessam tempos particularmente difíceis e não abandonarão nenhum refém", acrescentou o comunicado.

No entanto existe o temor que o Hamas e a Jihad Islâmica, outro grupo radical atuante em Gaza, não saibam mais onde estão os corpos dos 24 reféns mortos restantes, e existe a possibilidade de se formar uma força-tarefa internacional para localizar os cadáveres.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade