Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haddad diz ser preciso cautela para que Lula não seja constrangido como Zelenskiy em possível telefonema com Trump

29 jul 2025 - 15h52
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que é preciso ter cautela em relação a um possível telefonema entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente norte-americano, Donald Trump, para discutir as tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

"Se houver uma reunião entre os presidentes, um telefonema entre os presidentes, nós temos que ter segurança que não vai acontecer com o presidente Lula o que aconteceu com o Zelenskiy", disse Haddad em entrevista à CNN Brasil referindo-se ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

Em fevereiro, Trump e Zelenskiy trocaram farpas durante uma reunião na Casa Branca que tinha como objetivo ajudar a Ucrânia em sua guerra contra a Rússia, mas que terminou em uma discussão transmitida ao vivo pela mídia norte-americana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade