Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neonazistas realizam festival no dia do aniversário de Hitler

21 abr 2018 - 12h07
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Centenas de neonazistas se juntaram no Leste da Alemanha para um festival de rock de extrema-direita iniciado na sexta-feira, aniversário de Adolf Hitler, enquanto vários vizinhos reagiram ao ato participando de um festival paralelo pela paz.

O festival "Escudo e Espada" é realizado na cidade de Ostritz, que faz fronteira com a Polônia, entre a sexta-feira e este sábado. Hitler nasceu na Áustria, em 20 de Abril de 1889.

Produtos de extrema-direita, como tanques de brinquedo, eram vendidos no evento. Uma placa dizia "Irmandade Ariana" e um pôster do Partido Nacional Democrático, de extrema-direita, protestava contra a chegada de mais de um milhão de imigrantes à Alemanha desde 2015, com o slogan "Creches em vez de campos de refugiados".

Policiais estavam por perto, realizando batidas em estradas que levavam ao festival e na estação de trem. Eles afirmaram que prenderam uma pessoa de 31 anos que fez uma saudação "Heil Hitler", o que é ilegal.

A Alemanha tem leis estritas quanto ao discurso de ódio e símbolos ligados a Hitler e os nazistas, que governaram o país de 1933 a 1945.

Além do festival pela paz na praça do mercado de Ostritz, que vai até domingo e segundo alguns veículos de imprensa alemães reuniu 1 mil pessoas na sexta-feira, a polícia disse que também haverá um evento ciclístico para protestar contra a extrema-direita neste sábado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade