PUBLICIDADE

Mundo

Grupo criado da fusão entre FCA e PSA será chamado Stellantis

Anúncio foi feito pelas fabricantes nesta quarta-feira (15)

15 jul 2020 - 15h36
(atualizado em 16/7/2020 às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo que nascerá da fusão entre a empresa italiana Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a francesa PSA será chamado Stellantis, anunciaram as duas fabricantes nesta quarta-feira (15).

Anúncio foi feito pelas fabricantes FCA e PSA
Anúncio foi feito pelas fabricantes FCA e PSA
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com o comunicado, Stellantis vem do verbo latino "Stello", que significa ser iluminado por estrelas. "A escolha do nome marca é um passo importante para a conclusão da fusão conjunta (50/50), conforme definida no acordo de 18 de dezembro de 2019", diz o texto.

O próximo passo do processo será a apresentação de um logotipo que, com o nome, definirá a identidade do novo grupo. No entanto, só será revelado posteriormente. Os nomes e logotipos preexistentes das marcas FCA e PSA, por sua vez, permanecerão inalterados.

"O nome Stellantis inspira-se nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas de carros lendárias e fortes culturas corporativas que, ao se unirem, estão no processo de criação de um dos novos líderes na próxima era da mobilidade, preservando os dois o valor excepcional do todo e os valores das partes constituintes individuais", acrescenta a nota.

Segundo as empresas, a fusão combinará "a dimensão de um grupo verdadeiramente global com uma extraordinária amplitude e profundidade de talento, know-how e recursos para fornecer soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas".

No comunicado, também foi especificado que o nome Stellantis "homenageia a longa e importante história das duas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia lembra o espírito de otimismo, energia e renovação na base desta união que mudará o setor automotivo".

O processo de identificação do novo nome começou imediatamente após o anúncio do acordo. Em seguida, a administração de ambas as empresas trabalharam ativamente durante todo o processo, tendo o apoio do Publicis Group.

A FCA e a PSA planejam finalizar a fusão anunciada em dezembro passado até o primeiro trimestre de 2021.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade