PUBLICIDADE

Mundo

Gaza soma quase 30 mortos durante ataques de Israel

7 ago 2022 - 11h12
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse neste domingo (7) que a operação militar de Israel contra o grupo palestino Jihad Islâmica, iniciada na última sexta-feira (5), já deixou pelo menos 29 mortos e mais de 250 feridos.

Destruição provocada por ataque israelense na Faixa de Gaza
Destruição provocada por ataque israelense na Faixa de Gaza
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Entre as vítimas estão pelo menos seis crianças. A operação "Amanhecer" foi deflagrada pelas Forças Armadas israelenses para evitar ataques da Jihad Islâmica em função da prisão de um de seus líderes, Bassam al-Saadi, na Cisjordânia, no início da semana passada.

De acordo com o Exército israelense, os líderes militares da organização palestina em Gaza foram "neutralizados", mas o primeiro-ministro Yair Lapid, que está em campanha para as eleições de 1º de novembro, disse que a operação vai continuar "pelo tempo que for necessário".

"Estamos agindo de modo mirado e responsável para minimizar os danos àqueles que não estão envolvidos", declarou. Na última madrugada, as forças de segurança israelenses prenderam 20 suspeitos de integrar a Jihad Islâmica na Cisjordânia, território palestino ocupado desde 1967.

Desde o início do conflito, o grupo fundamentalista já lançou pelo menos 580 foguetes em direção a Israel, sendo que 120 caíram dentro da própria Faixa de Gaza.

O sistema de defesa antiaérea Iron Dome ainda interceptou 96% dos projéteis que voavam em direção a localidades habitadas, incluindo a periferia de Jerusalém e Bersebá. Não há notícia de mortos pelos ataques da Jihad Islâmica em Israel.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade