PUBLICIDADE

Mundo

Furacão Zeta veloz mata três ao percorrer sul dos EUA

29 out 2020 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

O furacão Zeta atingia o sul dos Estados Unidos nesta quinta-feira com ventos fortes que deixaram um rastro de árvores caídas e linhas de energia rompidas e mataram ao menos três pessoas.

Furacão Zeta atinge Chalmette, Louisiana
28/10/2020
Nicolaas Migliore/via REUTERS
Furacão Zeta atinge Chalmette, Louisiana 28/10/2020 Nicolaas Migliore/via REUTERS
Foto: Reuters

A tempestade levou ventos de 175 quilômetros por hora ao litoral da Louisiana e deixou 2,4 milhões de pessoas sem eletricidade da Louisiana à Carolina do Norte.

Um homem de New Orleans morreu depois de tocar uma linha de energia, e dois outros morreram no Mississippi e na Geórgia vitimados por uma maré de tempestade e uma árvore derrubada pelos ventos, relatou a polícia.

De madrugada, equipes retiraram galhos de árvores e linhas de energia rompidas de estradas importantes enquanto moradores afastavam destroços varridos pelo vento para as sarjetas em Nova Orleans. Um homem ficou ferido quando um prédio de apartamentos desabou.

O Zeta é a quinta tempestade batizada a atingir a Louisiana neste ano e a 27ª desta temporada, uma a menos do que o recorde estabelecido em 2005. Os furacões estão ficando mais fortes e girando mais devagar, já que absorvem calor dos oceanos devido à mudança climática.

O Zeta se originou no Mar do Caribe e passou de tempestade tropical para um furacão de categoria 2 destruidor em menos de quatro dias. Ele se abateu sobre a península mexicana de Yucatán e disparou através do Golfo do México.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade