PUBLICIDADE

Mundo

Frigorífico na Alemanha é fechado após 400 casos de Covid-19

Empresa Tönnies em Vestfália tem cerca de mil trabalhadores

17 jun 2020 - 13h24
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um frigorífico alemão na cidade de Gütersloch, na Renânia do Norte-Vestfália, precisou ser fechado nesta quarta-feira (17) após 400 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) serem constatados no local. Por conta da quantidade de contaminações, a cidade também suspendeu a retomada das aulas até o fim do verão.

Empresa foi fechada após 400 casos da doença serem confirmados
Empresa foi fechada após 400 casos da doença serem confirmados
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo os representantes da Tönnies, que administra o local, cerca de mil funcionários foram testados e os casos devem ser considerados importados.

Conforme a indústria, a maior parte dos colaboradores vem de países como a Bulgária e a Romênia e eles tinham viajado para visitar suas famílias durante as "miniférias" por conta dos feriados e Pentecostes e Corpus Christi.

"Se um ou dois, ou ainda cinco deles trazem uma infecção, e depois estão no lugar errado, na hora errada, podem causar um grande foco", destacou Gereon Schülze, responsável para gerenciar a crise sanitária nas empresas do grupo.

A Alemanha conseguiu controlar a pandemia de Covid-19 após um rigoroso lockdown e vem liberando gradualmente os demais setores econômicos para a retomada.

Até esta quarta-feira, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o país tem 188.474 contaminações do novo coronavírus e registra 8.844 mortes. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade