PUBLICIDADE

Mundo

Foto de enfermeira que dormiu em ambulância viraliza na Itália

Profissional esperou por horas vaga em hospital para paciente

28 out 2020 - 10h38
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma foto de uma enfermeira que pegou no sono dentro de uma ambulância enquanto aguardava uma vaga em um hospital italiano viralizou no país e lembrou da importância do trabalho extenuante dos profissionais da linha de frente contra o coronavírus Sars-CoV-2.

A enfermeira Aurora Tocco viralizou após foto mostrar ela dormindo em ambulância em Palermo
A enfermeira Aurora Tocco viralizou após foto mostrar ela dormindo em ambulância em Palermo
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa - Brasil

A imagem foi publicada no Facebook no último domingo (25), mas ganhou enormes proporções nesta terça-feira (27). A foto retrata a jovem Aurora Tocco, 22 anos, que ficou esperando dentro do veículo por sete horas por uma vaga no departamento exclusivo para Covid-19 no hospital Villa Sofia, em Palermo.

"Sim, a enfermeira cansada da foto sou eu. Eu peguei no sono. Eram cinco da manhã e estávamos parados na ambulância, parados, há sete horas", contou a profissional ao site "Live Sicilia", que foi o primeiro a dar amplitude para a foto.

Tocco informou que trabalha regularmente no Hospital das Crianças de Palermo, mas que em seus dias de folga, trabalha como voluntária no Serviço Sanitário de Urgência e Emergência Médica.

"Por que isso? Pela paixão, pelo meu compromisso, pela vontade que me faz acordar a cada manhã. Sou uma mulher sortuda e me ajuda muito o reconhecimento das pessoas enquanto estamos indo para o trabalho", disse ainda.

Sobre o trabalho durante a pandemia, a enfermeira afirmou que "algumas pessoas achavam que a Covid era uma mentira e agora que, infelizmente, testam positivo, se dão conta da realidade".

"O coronavírus é um inimigo invisível, mas tem quem o nega por medo. [...] Nós não somos heróis, somos pessoas. Venceremos a batalha por todos", disse ainda ao portal.

Segundo o protocolo, nas tendas pré-triagem ficam os doentes positivos para o coronavírus que esperam os exames e depois são transferidos para os departamentos hospitalares específicos.

Nesse meio tempo, as equipes sanitárias não podem sair do local com a ambulância e precisam esperar o paciente do início até o fim do processo. Dali, podem seguir com o encaminhamento. No caso de Tocco, esse processo durou mais de sete horas. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade