PUBLICIDADE

Mundo

Florença cancela celebrações de fim de ano por causa da Covid-19

Objetivo do prefeito é conter o avanço da doença na cidade

22 dez 2021 - 12h21
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de Florença, Dario Nardella, anunciou nesta quarta-feira (22) o cancelamento das celebrações de fim de ano em virtude do aumento de casos de Covid-19.

Prefeito de Florença, Dario Nardella, em um discurso
Prefeito de Florença, Dario Nardella, em um discurso
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A decisão foi confirmada pouco tempo depois de uma reunião com o governador da Toscana, Eugenio Giani, e diversos profissionais da área da saúde, como os responsáveis pela força-tarefa contra a Covid-19 na região.

"Os dados que nos foram apresentados sobre a atual quantidade de contágios mostram um aumento exponencial nos últimos três dias. É necessária uma atitude de extrema cautela e máxima prudência, tanto que decidimos não organizar festas na véspera do ano novo", comentou o prefeito.

Com o objetivo de impedir a propagação do vírus, Nardella ainda pediu para que a população utilize máscara de proteção e respeite as medidas de saúde.

Giani, por sua vez, declarou que "seria irresponsável" não perceber o aumento de casos da doença e deixar de implementar regras mais rígidas. O político ainda aconselhou que os moradores da região reduzam o contato social.

O governador toscano revelou que pouco mais de dois mil novos casos de Covid-19 foram registrados na região em 24 horas. Esse foi o maior número de contágios desde novembro de 2020.

"A quantidade de novos casos de Covid voltou a atingir a marca de mais de dois mil. Está na hora de sermos mais responsáveis e não baixar a guarda", finalizou Giani. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade