Filho de princesa herdeira da Noruega enfrenta mais de 20 acusações de estupros, vandalismo e ameaça
De acordo com a defesa de Marius Borg Høiby, ele não reconhece nenhuma irregularidade
Filho da princesa herdeira norueguesa, Marius Borg Høiby enfrenta mais de 20 acusações de crimes graves, enquanto a defesa nega irregularidades, e o caso segue em investigação.
O filho da princesa herdeira da Noruega, Marius Borg Høiby, de 28 anos, é alvo de uma série de acusações de crimes sexuais, vandalismo e ameaças. A informação foi divulgada pela polícia local nesta sexta-feira, 27, após uma investigação de 10 meses, que agora avançou para o Ministério Público.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o advogado da polícia, Andreas Kruszweski, Marius é suspeito de três estupros, sendo dois deles sem penetração, comportamento sexual criminoso, maus-tratos em um relacionamento, atentado contra a integridade física, ameaças, infrações de trânsito e entre outras. Ao todo, são 23 acusações.
A defesa afirmou que ele está levando as acusações “muito a sério” e nega qualquer irregularidade na maioria dos casos, especialmente nos relacionados a abuso sexual e violência, de acordo com a BBC internacional.
Marius é filho da princesa Mette-Marit e do príncipe herdeiro Haakon, mas ele não possui títulos ou obrigações reais. Ele foi preso três vezes apenas no ano passado, nos meses de agosto, setembro e novembro. A primeira prisão levou a uma série de denúncias por parte de outras vítimas.
Em uma declaração pública, a Casa Real da Noruega disse apenas que o caso estava tramitando na justiça e que não tinha nada mais a acrescentar.