Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho de líder do EI é morto em combate na Síria

Jovem foi identificado como Huthaifa al-Badri

4 jul 2018 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Estado Islâmico informou que o filho do líder Abu Bakr al-Baghdadi, que se intitula "califa" do grupo extremista, foi morto na Síria, em um combate contra as tropas do governo.

    O anúncio foi feito pela "Amaq", agência de propaganda do EI, que mostrou uma foto do jovem com um fuzil na mão e identificou-o como Huthaifa al-Badri.

    Segundo o Estado Islâmico, Al-Badri era um "combatente de elite" e morreu enquanto defendia uma central elétrica contra a ofensiva de tropas sírias e russas na província de Homs.

    Contudo, a data da morte não foi indicada.

    Para a especialista norte-americana Rita Katz, diretora do portal de contraterrorismo "SITE", a falta de informações sobre o óbito do filho de Al-Baghdadi, bem como a divulgação "no estilo do EI", "é uma forma de inspirar combatentes e apoiadores do Estado Islâmico".

    Ainda de acordo com ela, os jihadistas estão classificando o ataque e a sucessiva morte como um "tapa na cara de todos aqueles que desapontam e são hipócritas" e uma "indicação definitiva de que o califa de Alá [Baghdadi] está em sua terra e entre as pessoas que lutam nas linhas de frente".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade