PUBLICIDADE

Mundo

Favorito a eleição mexicana não é esquerdista radical, diz assessor

6 jun 2018 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe econômica de Andrés Manuel López Obrador, o favorito a vencer a eleição presidencial do México, tem dito a investidores que ele não é um radical de esquerda e lutará para preservar o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), disse um de seus principais assessores.

Carlos Urzua, assessor do candidato de esquerda à Presidência do México Andrés López Obrador, dá entrevista à Reuters na Cidade do México
05/06/2018 REUTERS/Henry Romero
Carlos Urzua, assessor do candidato de esquerda à Presidência do México Andrés López Obrador, dá entrevista à Reuters na Cidade do México 05/06/2018 REUTERS/Henry Romero
Foto: Reuters

Carlos Urzua, escolhido por López Obrador para comandar o Ministério das Finanças se ganhar a eleição de 1º de julho, disse que se reuniu com mais de 65 fundos de investimento, dizendo a eles que o candidato está comprometido a dar autonomia ao banco central, uma livre flutuação de moeda, livre comércio e manter um controle sobre gastos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade