PUBLICIDADE

Mundo

Ex-vice de Obama anuncia pré-candidatura à Casa Branca

Joe Biden publicou um vídeo no Twitter criticando Trump

25 abr 2019 - 09h26
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta quinta-feira (25) sua pré-candidatura à presidência do país nas eleições de 2020.

O anúncio foi realizado por meio de um vídeo divulgado no Twitter, no qual Biden ressalta trechos da declaração de independência norte-americana e fala sobre os protestos de Charlottesville de 2017, descritos como "um momento decisivo para a nação".

"Hoje estou anunciando minha candidatura para presidente dos Estados Unidos. Somos os Estados Unidos da América - e juntos não há nada que não possamos fazer. Junte-se a nossa campanha", diz a publicação.

Ex-vice de Obama anuncia pré-candidatura à Casa Branca
Ex-vice de Obama anuncia pré-candidatura à Casa Branca
Foto: EPA / Ansa

Durante seu discurso, ele ainda esclarece que anunciou sua candidatura porque acredita que os "valores" do país estão em risco. E, por isso, "é hora" de os Estados Unidos "terem uma liderança respeitada no mundo e uma liderança digna".

O democrata também fez um alerta para o antissemitismo e racismo espalhado nos atos de supremacistas brancos e neonazistas no estado de Virgínia e afirmou que, naquele momento, as palavras do presidente Donald Trump "chocaram o mundo".

"Ele disse que havia 'algumas muito boas pessoas nos dois lados'. Muito boas pessoas nos dois lados? Com estas palavras, o presidente dos Estados Unidos fez equivalência moral entre os que espalham ódio e os que têm a coragem de lutar contra ele. E, naquele momento, vi que a ameaça a esta nação era diferente de tudo o que já tinha visto na vida", destacou.

Esta será a terceira vez que o ex-vice de Barack Obama, de 76 anos, tenta disputar o cargo. Com isso, Biden se une à extensa lista de democratas que concorrem a nomeação do Partido para se tornar candidato oficial.

Veja também

Passageiros da Avianca enfrentam problemas com voos cancelados:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade