PUBLICIDADE

Mundo

Ex-segurança de Macron defende uso de passaportes diplomáticos

30 dez 2018 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-assessor de segurança de Emmanuel Macron, que foi demitido no verão (do Hemisfério Norte) após sua conduta violenta alimentar um escândalo político, reconheceu neste domingo que ainda estava viajando com passaporte diplomático, em um caso que tem agitado a presidência francesa.

Após ter sido demitido quando um vídeo o mostrou agredindo um manifestante no Dia do Trabalho, Alexandre Benalla retornou aos holofotes na França nesta semana sob escrutínio devido ao seu recente trabalho de consultoria e uso não autorizado de passaportes diplomáticos.

O primeiro escândalo de Benalla se tornou uma grande dor de cabeça para Macron pouco mais de um ano após o início de seu mandato, com o presidente, cuja popularidade caiu, sendo criticado por agir muito devagar para lidar com um membro de seu círculo íntimo.

Benalla disse em entrevista ao Journal du Dimanche (JDD) neste domingo que devolveria o passaporte diplomático nos próximos dias e rebateu as alegações de que estaria tentando lucrar com seu status de ex-funcionário do governo utilizando-o.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade