Evento esportivo em escola é adiado após invasão de mais de 100 aranhas venenosas
Autoridades ambientais também encontraram ninhos com ovos nas tampas de metal que cobrem a rede de esgoto da escola
Um evento esportivo em uma escola primária no Japão foi adiado após a instituição de ensino ser invadida por aranhas venenosas. O caso aconteceu na cidade de Oita.
Segundo o Daily Star, um dia antes do evento, que contaria com a participação dos alunos e marcado para o dia 21 de outubro, um professor encontrou uma aranha peçonhenta e avisou a direção da escola.
Autoridades ambientais foram acionadas e acharam no local mais de 100 aranhas da espécie Latrodectus hasseltii. Também foram encontrados ninhos com ovos nas tampas de metal que cobrem a rede de esgoto da escola.
As aranhas da espécie Latrodectus hasseltii são uma das mais perigosas da Austrália e têm um veneno perigoso para humanos. Ela é um tipo de viúva-negra e é considerada uma invasora no Japão. A espécie tem sido levada para outros países em meio a cargas.
Conforme a emissora, ainda não há relatos de que alunos ou funcionários da escola tenham sido picados. O Departamento de Medidas Ambientais de Oita fará uma investigação por toda a região para erradicar a espécie no local.