Papa Francisco visita túmulo de João Paulo II
O papa Francisco visitou na noite desta terça-feira o túmulo de João Paulo II, morto há exatamente oito anos, anunciou o Vaticano. Por volta das 19h locais (14h de Brasília), após o fechamento da Basílica de São Pedro ao público, Francisco foi até o túmulo acompanhado do cardeal Comastri - arcipreste da Basílica vaticana - e de seu secretário pessoal, Alfred Xuereb.
Francisco permaneceu bastante tempo ajoelhado e rezou perante o túmulo de João Paulo II na Capela de San Sebastián, além de também ter visitado, mais brevemente, os túmulos dos papas João XXIII e Pio X. O papa já havia visitado na segunda-feira o túmulo de São Pedro, localizado sob a basílica.
"Assim como as visita de ontem ao túmulo de São Pedro e às criptas da Basílica, as desta terça-feira na Basílica expressam a profunda continuidade espiritual do ministério petrino dos papas, que Francisco vive e sente intensamente", afirmou a nota da Santa Sé.
Segundo o comunicado oficial, essa continuidade espiritual do pontífice argentino foi demonstrada "também no encontro com seu antecessor, Bento XVI, e com os repetidos contatos telefônicos entre os dois".
Com informações das agências internacionais.