PUBLICIDADE

Europa

Rainha Elizabeth II envia condolências às vítimas em Londres

15 jun 2017 - 06h47
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth II enviou, nesta quinta-feira, suas condolências para os afetados do incêndio em um edifício residencial de Londres, onde pelo menos 12 pessoas morreram, e destacou a "valentia" e "generosidade" dos serviços de emergência e os voluntários que socorreram as vítimas.

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II
Foto: O Fuxico

Em um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, a rainha disse que seus "pensamentos e orações estão com aquelas famílias que perderam seus entes queridos no incêndio da torre Grenfell e com as muitas pessoas que continuam em estado crítico no hospital".

"O príncipe Philip e eu gostaríamos de homenagear a valentia dos bombeiros e de outros agentes dos serviços de emergência que arriscaram suas vidas para salvar outras pessoas", disse a nota.

Elizabeth II também considerou "encorajador ver a incrível generosidade da comunidade de voluntários que correram para ajudar as vítimas deste terrível incidente".

Por sua parte, o Corpo de Bombeiros de Londres, que deslocou mais de 250 soldados, reconheceu hoje que "desconhece" o número exato de desaparecidos por causa da tragédia ocorrida na madrugada de ontem em um prédio de 24 andares, no bairro de North Kensington.

Os bombeiros também afirmaram que não espera encontrar mais ninguém mais com vida no imóvel.

No incêndio, que começou nas primeiras horas de ontem, 12 pessoas morreram e 34 continuam hospitalizadas, sendo que 18 estão em estado grave.

No edifício, que tinha 120 apartamentos, morava, entre 400 e 600 pessoas, muitas delas famílias jovens.

Segundo a imprensa local, especialistas questionaram que o revestimento do edifício, colocado em 2015, continha polietileno, o que explicaria a rapidez com que estenderam as chamas.

O que se sabe do incêndio em Londres:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade