PUBLICIDADE

Europa

Putin e Merkel conversam sobre missão da OSCE na Ucrânia

Os líderes mostraram satisfação pelo acordo de Organização para segurança na Ucrânia

23 mar 2014 - 16h55
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel, conversaram por telefone neste domingo e manifestaram satisfação pelo acordo obtido para enviar monitores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) à Ucrânia, informou o Kremlin.

"A situação que surgiu depois da reunificação da Crimeia junto à Federação Russa foi discutida", informou a assessoria de imprensa de Putin.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/" data-cke-995-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/">veja o infográfico</a>

A Rússia concordou na sexta-feira com os outros 56 membros da OSCE em enviar uma missão de monitoramento de seis meses à Ucrânia, mas disse que a missão não tem mandato na Crimeia, que Moscou anexou depois de os eleitores da península escolherem se juntar à Rússia, em um referendo criticado por países ocidentais.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/ucrania-x-russia/">veja o infográfico</a>

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade