0

Ban Ki-moon pede observadores da ONU e da OSCE na Ucrânia

O secretário-geral da ONU se reuniu com Vladimir Putin e disse estar muito preocupado com a crise na Ucrânia

20 mar 2014
13h57
atualizado às 14h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Ban Ki-moon se encontrou com Putin nesta quinta-feira e disse estar muito preocupado com a crise na ucrânia após a anexação da Crimeia</p>
Ban Ki-moon se encontrou com Putin nesta quinta-feira e disse estar muito preocupado com a crise na ucrânia após a anexação da Crimeia
Foto: Reuters

O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon pediu nesta quinta-feira que observadores das Nações Unidas e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) sejam enviados à Ucrânia e que haja um "diálogo honesto e construtivo" entre Moscou e Kiev.

"O melhor seria mobilizar sobreviventes dos Direitos Humanos da ONU e da OSCE", declarou, em Moscou, depois de reunir-se com o presidente Vladimir Putin. "Um diálogo honesto e construtivo entre Kiev e Moscou é esencial", acrescentou.

Ban Ki-moon também disse a Putin que se encontra muito preocupado com a crise na Ucrânia, depois da anexação da Crimeia por parte da Rússia.

"Como secretário-geral, não posso ocultar que estou profundamente preocupado com a atual situação", declarou Ban.

Ele também afirmou que a tensão entre Ucrânia e Rússia apresenta "grandes riscos aos países e além" e pediu cautela a todas as partes envolvidas na crise que pode sair do controle.

"Eu tenho enfatizado que todas as partes (devem) ter cautela em relação a quaisquer ações provocativas ou precipitadas que possam exacerbar a situação já muito tensa e muito volátil", disse Ban.

Com informações da AFP e Reuters.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Bocelli se sentiu "humilhado e ofendido" por lockdown
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade