PUBLICIDADE

Europa

Por Ucrânia, Hollande cancela cúpula da UE-Rússia em junho

Marcada para junho, cúpula aconteceria na Rússia

20 mar 2014 - 11h39
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente francês, François Hollande, disse que cúpula UE-Rússia não poderá acontecer pelas condições na Ucrânia</p>
Presidente francês, François Hollande, disse que cúpula UE-Rússia não poderá acontecer pelas condições na Ucrânia
Foto: Benoit Tessier / Reuters

Em resposta à crise ucraniana, o presidente francês François Hollande anunciou, nesta quinta-feira, o cancelamento da cúpula UE-Rússia, prevista para junho, em Moscou. Também foi anunciado que os líderes europeus, reunidos em cúpula hoje, decidirão novas sanções contra a Rússia.

"Vão decidir sanções que afetarão um certo número de personalidades", afirmou Hollande em sua chegada à cúpula de líderes da UE em Bruxelas nesta quinta-feira. Ele acrescentou que serão estudadas novas medidas "se houver ameaças".

"Não há uma suspensão das relações políticas (...) a reunião entre a UE e a Rússia não pode ocorrer sob estas condições", disse Hollande.

As cúpulas UE-Rússia são convocadas duas vezes por ano: na primavera, acontecem no território da Federação Russa, e no outono, em Bruxelas.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2013_04_04/Russia-e-UE-encontrar-se-ao-em-Ekaterinburgo/

Além de sanções individuais contra as autoridades russas e ucranianas, a UE "deve preparar" sanções econômicas contra a Rússia, em caso de uma nova escalada.

Com informações do jornal francês Le Figaro e AFP. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade