Presidente russo faz flexões e exibe os músculos na TV
O presidente russo, Dmitri Medvedev, exibiu-se nesta quinta-feira em rede nacional de televisão, fazendo exercícios para flexionar seus músculos, num momento em que luta para provar que ele, e não o primeiro-ministro Vladimir Putin, é o homem forte do país.
"Vamos lá, me deixe fazer umas flexões aqui", disse Medvedev a um pequeno grupo de estudantes, que acenaram e gritaram quando ele tirou a jaqueta, revelando um suéter justo com gola V.
As imagens da NTV mostram os estudantes contando em uníssono, enquanto o presidente chegava à quinta flexão. Ao começar o movimento para a sexta, parou e voltou à posição inicial com um salto.
Medvedev, que fazia uma visita ao colégio Krasnodar, no sul da Rússia, convive há alguns dias com o incômodo provocado por um dos documentos diplomáticos americanos, no qual Putin e ele são comparados, respectivamente, aos super-heróis Batman e Robin - no sentido de que o primeiro-ministro é quem, de fato, manda no país.
Putin, por sua vez, faz exibições deste tipo com alguma frequência: num momento, é fotografado sem camisa durante uma caçada ou cavalgada, em outro, aparece nadando em um rio ou mergulhando em um lago.