PUBLICIDADE

Mundo

Nível do rio Sena sobe e Paris enfrenta risco de inundação

27 jan 2018 - 11h41
(atualizado em 28/1/2018 às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Os níveis do rio Sena em Paris aumentaram ainda mais, atingindo seu pico neste sábado, de acordo com as estimativas oficiais, enquanto autoridades francesas estão a postos para um potencial risco de inundação.

O "Vigicrues", órgão governamental de monitoramento de inundações, mostrou um ligeiro aumento nos níveis do rio na capital durante a noite, que poderia chegar perto dos picos vistos pela última vez em 2016.

Parque às margens do Rio Sena fica inundado com a cheia do rio.
Parque às margens do Rio Sena fica inundado com a cheia do rio.
Foto: Reuters

As águas do Sena já engoliram passarelas do rio em Paris e levaram o museu do Louvre a fechar uma área no subsolo, onde está uma exposição sobre arte islâmica.

A altura das águas do rio também já tirou de circulação os famosos barcos turísticos "Bateaux Mouches" e deixou cisnes nadando em lugares onde geralmente há pavimentos, e até mesmo os ratos foram forçados a invadir as ruas de Paris devido à cheia.

As inundações causaram destruição em Paris em 1910, quando o Sena subiu 8,65 metros.

As imagens que mostram que o Estado Islâmico ainda ameaça o Iraque:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade