PUBLICIDADE

Europa

Mensagem da França a Davos: façam sua parte no combate ao terrorismo

23 jan 2015 - 11h11
Compartilhar

As maiores companhias do mundo devem fazer sua parte para combater o terrorismo por meio de medidas contra a lavagem e o tráfico de dinheiro, disse o presidente francês, François Hollande, ao chegar ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta sexta-feira.

Presidente francês, François Hollande, em Davos. 23/01/2015
Presidente francês, François Hollande, em Davos. 23/01/2015
Foto: Jean-Christophe Bott / Reuters

Duas semanas depois dos ataques em Paris que causaram a morte de 17 pessoas pelas mãos de militantes islâmicos armados, Hollande disse a jornalistas que sua mensagem aos líderes executivos reunidos em Davos seria: "Vou dizer aos grandes executivos de corporações, incluindo os financistas, que eles devem fazer jus a suas responsabilidades."

Hollande disse que companhias devem "lutar contra todos os tipos de tráfico, contra paraísos fiscais e contra fluxos financeiros ilegais. Isso é fazer jus à tarefa de combater o terrorismo."

(Reportagem de Alex Smith)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade