Marinheiro de navio-escola espanhol morre no Recife
Um marinheiro que fazia parte da tripulação do navio-escola espanhol Juan Sebastián Elcano faleceu no sábado em um hospital de Recife após adoecer a bordo da embarcação, segundo informou nesta terça-feira a Marinha espanhola.
O marinheiro em questão é Alberto Morales Mora, de 29 anos, que adoeceu quando a embarcação navegava rumo a Salvador da Bahia.
A pioria no estado de saúde do marinheiro ocasionou uma evacuação de urgência e para isso o navio teve que desviar de sua rota para se aproximar do porto mais perto, Recife, onde Mora foi desembarcado no dia 11 acompanhado por médicos.
O estado de saude do paciente continuou se agravando no hospital até levar à morte na madrugada do dia 15, afirmou a Marinha.
As autoridades aguardam os resultados da autópsia para determinar a causa da morte.
A Marinha espanhola ativou o protocolo de apoio à família e iniciou os trâmites para a repatriação do corpo.
O jovem era morador de Maracena (Granada), cuja Prefeitura informou à Agência Efe que a repatriação do corpo para esta cidade será realizada nesta mesma semana.
Os parentes do marinheiro se deslocaram até o Brasil para completar os trâmites da repatriação.