PUBLICIDADE

Europa

Kate Middleton dá à luz um menino

23 abr 2018 - 09h17
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
O anúncio do nascimento foi feito na porta do St Mary's Hospital
O anúncio do nascimento foi feito na porta do St Mary's Hospital
Foto: Reuters

Nasceu nesta segunda-feira (23) o terceiro filho dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton. Segundo comunicado da família real, o bebê é um menino de 3,8 quilos. Tanto a mãe quanto o recém-nascido passam bem.

O terceiro filho do casal real e o quinto na linha sucessória ao trono.

O Palácio de Kensington disse que o bebê nasceu às 10h01 locais. William estava presente ao nascimento no Hospital St Mary, no oeste da capital inglesa, onde seus dois outros filhos, George e Charlotte, também nasceram, acrescentou o comunicado.

"Vossa Alteza Real e seu filho estão passando bem", disse o Palácio.

A rainha Elizabeth, o príncipe Charles, avô do bebê, e outros membros da família real e da família de Kate foram informados e "estão encantados com a notícia", segundo o informe palaciano.

O bebê é o sexto bisneto da rainha e está atrás dos irmãos George, de 4 anos, Charlotte, de dois anos, seu pai William e seu avô e príncipe herdeiro Charles na linha sucessória.

Graças a uma mudança nas leis feita em 2013, pela primeira vez na história britânica um novo príncipe não suplantará sua irmã mais velha na ordem de sucessão. Antes, os homens mais novos tinham precedência sobre irmãs mais velhas.

Harry, o irmão caçula de William, que se casa com a atriz norte-americana Meghan Markle no mês que vem, passa a ser o sexto da fila.

O Palácio de Kensington disse que o nome do novo membro da realeza será anunciado no devido momento. Alguns dos nomes de meninos mais cotados nas casas de aposta são Albert, Arthur, Jack e Fred.

O anúncio oficial do nascimento foi feito por meio da colocação de um aviso em um cavalete no átrio do lar da rainha, o Palácio de Buckingham, uma tradição que vem sendo mantida desde que o local se tornou a residência oficial do soberano da nação em 1837.

"Minhas congratulações mais calorosas ao Duque e à Duquesa de Cambridge pelo nascimento de seu menino", disse a primeira-ministra britânica, Theresa May. "Desejo-lhes grande felicidade no futuro."

William e Kate se conheceram quando estudavam na Universidade St Andrews, na Escócia. Eles se casaram em uma cerimônia suntuosa na Abadia de Westminster em abril de 2011 e são tratados como celebridades globais.

Atualmente o par real mora no Palácio de Kensington, e no ano passado William deixou seu emprego de piloto de ambulância aérea para se concentrar em suas ocupações oficiais, tendo sido criticado por alguns jornais britânicos que o acusaram de ser "avesso ao trabalho".

Ele está determinado a ser um pai atuante na criação dos filhos, ao mesmo tempo em que zela por sua privacidade, uma questão muito cara ao príncipe desde a morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris em 1997, ocorrido quando sua limusine tentava despistar paparazzi que a perseguiam.

(Com informações da Reuters)

Mensageiro vestido a caráter anuncia nascimento do novo bebê real:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade