PUBLICIDADE

Europa

Homem de 23 anos é detido após atentado em Manchester

23 mai 2017 - 08h07
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagens mostram momento da explosão em show de Ariana Grande em Manchester:

Um homem de 23 anos foi detido nesta terça-feira em relação ao atentado ocorrido ontem à noite junto na Manchester Arena, informou a polícia dessa cidade.

No ataque, ocorrido ao término de um show da cantora americana Ariana Grande, 22 pessoas morreram, entre elas crianças, e 59 ficaram feridas.

O detido, cuja identidade e nacionalidade não foram divulgadas, foi preso pelos agentes no sul de Manchester, segundo um breve comunicado das forças da ordem.

Além disso, outro homem também foi detido hoje no centro de compras de Manchester Arndale, mas por enquanto não está relacionado com o ataque de ontem à noite junto ao estádio.

A polícia de Manchester não divulgou mais detalhes da investigação, mas a primeira-ministra britânica, Theresa May, disse hoje que as forças da ordem acreditam conhecer a identidade do terrorista suicida, mas advertiu que ainda não pode ser revelada.

May presidiu hoje na sua residência oficial de Downing Street, em Londres, uma reunião do comitê de emergência COBRA, formado pelos principais ministros e representantes da polícia e dos serviços secretos, para abordar os detalhes do ataque.

Após essa reunião, a chefe do Governo conservador viajou imediatamente a Manchester, onde algumas das 59 pessoas permanecem internadas com ferimentos de diversa consideração.

"Sabemos que um único terrorista detonou um artefato explosivo perto de uma das saídas do local, elegendo deliberadamente o momento e o lugar para provocar um massacre máximo e ferir e matar indiscriminadamente", afirmou a primeira-ministra perante Downing Street.

A ameaça terrorista contra o Reino Unido permanece "severa", a segunda mais grave, e que significa que é provável que ocorra um ataque no país.

O atentado ocorreu pouco após término do show de Ariana Grande, quando as pessoas deixavam o local.

Fãs da cantora Ariana Grande são atendidos por equipes de resgate após explosão na Manchester Arena.
Fãs da cantora Ariana Grande são atendidos por equipes de resgate após explosão na Manchester Arena.
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade