Deslizamento mata turista americano e fere outros 4 na Grécia
Um deslizamento de terra e rochas em uma encosta na cidade de Ia, no norte da ilha de Santorini (Grécia), atingiu nesta segunda-feira um grupo de turistas, provocou a morte de um americano e deixou outros quatro feridos, informaram autoridades gregas.
Os feridos eram dois turistas mexicanos e a esposa e o filho da vítima que faleceu no acidente ocorrido por volta das 15h locais (9h de Brasilia). Aparentemente, o grupo subia uma ladeira como parte de uma excursão quando foi surpreendido pelo deslizamento. Os bombeiros que chegaram ao local conseguiram resgatá-los e os levaram a um hospital da região, mas o americano não resistiu aos ferimentos.
O prefeito de Santorini, Nikos Georgos, disse que não houve indícios prévios de deslizamentos, e que ainda hoje um geólogo irá ao local para estabelecer as causas do acidente.
No entanto, um geólogo consultado pela imprensa espanhola explicou que este tipo de deslizamento ocorre de duas a três vezes por ano em Ia. A ilha de Santorini fica próxima a um vulcão que entrou em erupção pela última vez há 3,5 mil anos.