PUBLICIDADE

Europa

Comediante entrega à premiê britânica formulário de demissão

4 out 2017 - 11h28
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Comediante entrega para a primeira-ministra britânica um formulário de demissão
Comediante entrega para a primeira-ministra britânica um formulário de demissão
Foto: Reuters

Um comediante que já vitimou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter interrompeu um discurso importante que a primeira-ministra britânica, Theresa May, fazia na conferência anual de seu Partido Conservador nesta quarta-feira.

O humorista britânico Simon Brodkin, que usa o nome artístico Lee Nelson, entregou a May um formulário P45 --documento dado a empregados demitidos-- quando ela discursava a apoiadores de seu partido.

May parou de falar brevemente enquanto Brodkin era retirado do salão, e em seguida os fiéis do partido a saudaram.

Ao ser escoltado para fora por seguranças, Brodkin brincou dizendo que o ministro das Relações Exteriores, Boris Johnson, que muitos acreditam ter a ambição de se tornar premiê, lhe deu o formulário para que ele o entregasse a May.

May colocou o formulário no chão e seguiu com a conferência
May colocou o formulário no chão e seguiu com a conferência
Foto: Reuters

"Boris me disse para entregar a ela o P45", disse Brodkin à Reuters. "Ele não me disse por que. Queria que eu o fizesse".

Escrevendo em seu Twitter pouco depois, Brodkin disse: "Oi @BorisJohnson, dei a Theresa seu P45, como você pediu."

A polícia disse que Brodkin foi preso, mas liberado mais tarde. "O homem tinha credenciais legítimas, o que lhe concedeu acesso ao local da conferência", disse o superintendente-chefe John O'Hare. "À luz disto, revisaremos o processo de credenciamento com o Partido Conservador."

No ano passado o comediante interrompeu uma coletiva de imprensa de Trump em seu campo de golfe escocês rolando bolas de golfe decoradas com suásticas em sua direção, e em 2015 lançou uma chuva de dinheiro falso sobre Blatter em uma conversa com repórteres.

Veja também

A origem das mentiras nas redes sociais:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade